Escriba usuario y password

Usuario
Password


O QUE FAZER
Lazer e Cultura

Durante o ano, as províncias de Girona convertem-se em um cenário cultural em que a oferta artística e teatral é extensa e por si só vale uma visita. Vale destacar a ampla programação teatral e os festivais tradicionais e de música sacra de Girona, os festivais de música L´Estartit, os Jardins de Cap Roig, em Calella de Palafrugell, Sant Feliu de Guixols e Perales, entre muitos outros. Além disso, a província de Girona goza de uma herança judaica digna de destaque e de um museu importante no cenário Europeu.

Gastronomia

A excelente gastronomia da região é uma das atrações de todos os lugares de Girona. Em qualquer restaurante ou bar, pode-se desfrutar do prazer da cozinha tradicional, de mercado, elaboradas, criativas, etc. A província de Girona situa-se em área de grande dinamismo culinário cuja localização geográfica possibilita que seu visitante desfrute de grande variedade de produtos de qualidade e de ingredientes que vêm do mar e das montanhas.

Vale ressaltar que a província de Girona possui, neste momento, 13 restaurantes com estrelas Michelin:

Três estrelas:
El Celler de Can Roca

Duas estrelas:
Les Cols
Miramar

Estrela:
Ca l´Enric
Ca l´Arpa
L´Aliança
Els Tinars
La Cuina de Can Simon
La Llar
Mas Pau
Massana
Botic
Fonda Xesc

Degustação de Vinhos

Para saborear os segredos mais íntimos dos vinhos do Empordà DO, a melhor opção é percorrer as adegas da província de Girona e conhecer seu processo de fermentação e produção. Além disso, pode-se também desfrutar de uma degustação de vinhos combinando seus aromas e sabores com um bom produto da terra como queijos ou foie gras.

O QUE VISITAR?
A zona antiga de Girona

Girona, cidade fundada pelos romanos, possui um dos perímetros mais notáveis e antigos de todo o País: muralhas medievais, monumentos românicos e góticos, barrocos e espaços de uma das mais bem preservadas judiarias da Europa. Dentre seus espaços, destacam-se a emblemática Catedral de Santa Maria, a Igreja de Sant Feliu e dos Banhos Árabes e as fachadas das casas pintadas ou Torres Onyar Ride the Wall.

A herança judaica

O Call de Girona é o lugar onde a comunidade judaica viveu durante 600 anos, de 889-1492, e consiste em um grupo de edifícios e ruas estreitas que levam à Catedral de Girona. É um dos mais bem preservados bairros judeus da Europa Ocidental e mantém o charme daquela época remota. Dispõe do museu de história do Estudos Judaicos e do Instituto de Nahmanides. Ademais, perto de Girona, situa-se a cidade de Besalú que também possui um legado judaico importante.

O triângulo de Dalí.

O grande Salvador Dali, nascido em 1904 em Figueres, é um dos maiores expoentes do surrealismo dos últimos anos. Seu legado é composto por mais de 4.000 obras de grande variedade técnica e de materiais, tais como: pintura, desenho, escultura, gravuras, instalações, jóias e fotografia, etc. A maioria de suas obras estão expostas nas seguintes áreas: o Teatro Museu Salvador Dalí (Figueres), Casa Museu Salvador Dalí Teatro Portlligat (Cadaqués) ea Gala Dalí Castell (Pubol).

Rota dos povos medievais

As aldeias medievais como Pals, Peratallada e Monells ainda conservam algumas de suas construções históricas. As suas ruas estreitas, torres e edifícios monumentais têm um valor inquestionável. A aldeia de Besalú, por exemplo, é conhecida por seu legado medieval e pela arquitetura de sua bela ponte.

A 1 hora de Girona: descubra Barcelona

Em Barcelona há sempre algo para ver: belezas do modernismo e da arquitetura contemporânea, mercados para presentear os sentidos, tesouros da antiga cidade romana e medieval, parques onde se pode relaxar e muito, muito mais.


© Publicaciones Técnicas 2013 | Aviso legal | Créditos